Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu as Filipinas na terça-feira (26), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS).

O terremoto ocorreu no norte de Luzon, a ilha mais populosa do país, às 8h43 no horário local, de acordo com o USGS. A agência originalmente designou o terremoto de magnitude 7,1, antes de reduzi-lo para 7,0.

Seu epicentro foi cerca de 13 quilômetros a sudeste da pequena cidade de Dolores, com uma profundidade de 10 quilômetros, segundo o USGS.

O impacto foi sentido na capital, Manila, a mais de 400 quilômetros de distância, onde trabalhadores e moradores foram evacuados de prédios e se reuniram na rua.

Abra, a província onde ocorreu o terremoto, é uma região sem litoral conhecida por vales profundos e terreno montanhoso.

Presidente filipino ordena operações de resgate e socorro na província atingida

O presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr., ordenou o envio imediato de equipes de resgate e socorro para a província de Abra, afetada pelo terremoto, disse seu secretário de imprensa nesta quarta-feira (27).

Ferdinand Marcos também voará para Abra, epicentro deo poderoso terremoto, disse a secretária de imprensa Trixie Cruz-Angeles em entrevista coletiva.

Com informações da Reuters

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil