Folha realiza fórum em São Paulo para discutir a saúde da pele

11/10/201711h50A Folha realiza no dia 26 de outubro o primeiro fórum Saúde da Pele, que discutirá os novos tratamentos na área e o acesso a procedimentos e remédios no SUS e nos planos de saúde.
O preconceito contra portadores de doenças dermatológicas também será tema de debate no evento.

Tratamentos descobertos recentemente, como o uso de medicamentos imunobiológicos para controle dos sintomas da psoríase, se mostram eficientes e já estão disponíveis. O alto custo, porém, limita o acesso dos pacientes. Como governo e iniciativa privada podem atuar para levar remédios melhores para mais pessoas?
O Brasil tem ainda dificuldades para eliminar as contaminações pela hanseníase. Apesar da redução no número de novos casos (queda de 34% em dez anos), cerca de 28 mil novos diagnósticos de hanseníase foram contabilizados no país em 2015, segundo o ministério da Saúde.
Um levantamento global do laboratório farmacêutico Novartis, divulgado neste ano, revelou que o Brasil é o país que mais discrimina portadores de psoríase –dos brasileiros portadores da doença, 96% afirmaram já terem sofrido preconceito.
O evento, patrocinado Sociedade Brasileira de Dermatologia, acontece a partir das 8h no Teatro Cetip, no Instituto Tomie Ohtake (rua Coropé, 88, Pinheiros), em São Paulo.

Fonte: Folha de S.Paulo