Quem já está fazendo a maratona para o Oscar 2023 pode comemorar, porque um dos destaques desta edição chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (26).

Protagonizado por Cate Blanchett (“Blue Jasmine” e “O Aviador”) “Tár” recebeu seis indicações à principal premiação do cinema (Melhor Filme, Direção, Atriz, Roteiro Original, Fotografia e Montagem).

Lydia Tár é uma das maiores compositoras da história e a primeira maestrina chefe de uma grande orquestra alemã, mas o poder desperta comportamentos extremisas na musicitas e pode destruir tudo que ela conquistou.

Outra novidade que chega às telonas é o drama brasileiro “A Última Festa”, com Marina Moschen (“No Mundo da Luna”), Christian Malheiros (“Sintonia” e “Sócrates”) e mais.

A trama acompanha a festa de formatura de uma escola, onde o telespectador vai conhecer várias histórias de estudantes que se despendem de um período marcante de suas vidas.

Entre as estreias da semana também está “Alerta Máximo”, o novo filme de ação de Gerard Butler.

Nele, o ator é um piloto de avião e vive um momento de tensão quando deve transportar um assassino e deve fazer um pouso de emergência por causa de uma tempestade.

Eles descem em uma ilha devastada pela guerra e devem e entram em conflito com as tribos locais.

Mais uma novidade é um show reeditado e remixado do BTS realizado em outrubro de 2022 nas telonas.

Além das estreias, “Babilônia”“Os Fabelmans”“M3GAN”“Gato de Botas 2: O Último Pedido” e mais ainda estão em exibição nos cinemas.

Assista aos trailers das principais estreias da semana – a disponibilidade dos filmes pode variar de região para região.

Lydia Tár é uma das maiores compositoras da história e a primeira maestrina chefe de uma grande orquestra alemã, mas o poder desperta comportamentos extremisas na musicitas e pode destruir tudo que ela conquistou.

Elenco: Cate Blanchett, Nina Hoss, Noémie Merlant

  • A Última Festa

Um grupo de jovens se prepara para a tão esperada festa de formatura. Histórias paralelas se entrelaçam e segredo são revelados. A última festa talvez seja a primeira noite para o começo de suas vidas.

Elenco: Marina Moschen, Christian Malheiros, Thalita Meneghim

  • Alerta Máximo

Um piloto deve fazer um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra. Quando a maioria dos passageiros são feitos de reféns por rebeldes perigosos, a única pessoa com quem ele pode contar para ajudar é com um acusado de assassinato que estava sendo transportado pelo FBI.

Elenco: Gerard Butler, Mike Colter, Yoson An

  • BTS: Yet To Come in Cinemas

Fonte: CNN Brasil