O piloto Lewis Hamilton se retirou do Grande Prêmio da Bélgica da Fórmula 1 neste domingo (28) e foi chamado de “idiota” por Fernando Alonso depois que os dois pilotos colidiram na primeira volta enquanto brigavam pelo segundo lugar.

O bicampeão mundial Alonso, da Alpine, estava na terceira posição no grid, com Hamilton, heptacampeão da Mercedes, ao seu lado.

Alonso fez uma grande largada para conquistar o segundo lugar e ultrapassar Sergio Perez, da Red Bull, enquanto Hamilton subiu para o terceiro e tentou ultrapassar o espanhol, virando depois de passar a metade do comprimento do carro.

Eles colidiram, com a Mercedes de Hamilton levantando alto no ar e batendo nas calçadas antes de estacionar ao lado da pista – com isso pondo fim ao seu recorde de terminar todas as corridas neste ano.

“Que idiota, fechando a porta do lado de fora”, exclamou Alonso pelo rádio sobre seu ex-companheiro de equipe na McLaren e vencedor com um recorde de 103 corridas.

“Tivemos uma mega largada, mas esse cara só sabe pilotar e largar primeiro”, criticou.

Os comissários investigaram o incidente e decidiram não tomar mais nenhuma medida. A Alpine disse que o carro de Alonso parecia estar intacto.

Hamilton, o piloto de maior sucesso do esporte de todos os tempos, continuou por meia volta antes de desacelerar e parar com fumaça saindo da traseira de seu Mercedes.

Fonte: CNN Brasil