Influenciado pelas altas temperaturas e dias ensolarados, o setor hoteleiro da cidade do Rio de Janeiro deve registrar uma ocupação de 85% ao longo das próximas semanas. A informação foi confirmada à CNN pela associação de Hotéis do Rio na sexta-feira (21).

O vice-presidente do HotéisRIO, José Domingo Bouzon, explicou à CNN que as altas temperaturas são o principal diferencial da cidade do Rio de Janeiro neste período do ano. E ele ressalta ainda que a procura de turistas deve seguir muito grande, apesar da pandemia.

“Nos finais de semana, por causa do verão, estamos percebendo um volume bastante alto de turistas. Atualmente, a ocupação média na capital está em 75%, mas ainda estamos no início do verão. Nos próximos finais de semana, vamos alcançar uma ocupação de 85%, que é excelente para o setor”, disse.

“Estamos muito contentes com o bom resultado, mesmo com as dificuldades geradas pelo coronavírus”, completou José Domingo Bouzon.

O vice-presidente do HotéisRIO sinaliza que os turistas na cidade do Rio de Janeiro são ‘basicamente pessoas de dentro do Brasil”. Segundo ele, o cenário econômico atual desfavorece as viagens internacionais.

“O dólar e euro muito altos, existe incerteza dos destinos internacionais, assim como o possível cancelamento de voos. A maior parte dos turistas no Rio de Janeiro são do Brasil mesmo. Essa alta procura é explicada com a gama de opções que o Rio de Janeiro proporciona”, disse.

“A capital fluminense tem um grande diferencial. Nossas atrações turísticas são a céu aberto. É um grande atrativo, pois as pessoas têm menos receio da pandemia. A praia é um exemplo claro disso”, finalizou.

Calor no fim de semana

A capital fluminense deve registrar temperatura máxima de 34° C neste sábado (22) e, no domingo (23), de 35° C. E a tendência é que a temperatura aumente ainda mais nos próximos dias.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de que os termômetros da cidade cheguem a 40° C. Não haverá chuvas na cidade do Rio de Janeiro ao longo da semana, segundo o instituto.

“Vem uma massa de ar mais quente, um domínio, que fica mais tempo na parte da região sudeste. Isso faz com que a temperatura se eleve e traga um calor intenso”, destacou o chefe do centro de previsão do tempo do Inmet, Francisco de Assis.

O especialista ainda explica que o sistema de bloqueio atmosférico causado pelos ventos entre a Argentina e Rio Grande do Sul impede as passagens dos sistemas frontais, como as frentes frias, por exemplo.

Fonte: CNN Brasil