A Federação Paulista de Futebol (FPF) escolheu a arena do Palmeiras (Allianz Parque) para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25), às 10 horas. A definição gerou reclamação por parte do Santos, o outro finalista da competição.

Segundo a FPF, pela impossibilidade de utilização do Pacaembu, em reforma, e pela adoção da torcida única, o Palmeiras teria seus torcedores por ter melhor campanha entre os finalistas. Após reunião com a Polícia Militar, a FPF optou pelo Allianz.

A decisão gerou protestos por parte do Santos, que emitiu uma nota com críticas à federação: “O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia.”

Ainda segundo a FPF, a escolha do horário também tem o objetivo de evitar um possível confronto entre torcedores, já que, no mesmo dia, às 21 horas, ocorre o jogo entre Corinthians e Ferroviária pelo Paulistão, em Itaquera.

Fonte: CNN Brasil