Favela da Rocinha amanhece com intenso tiroteio neste domingo

Tiroteio assusta moradores na manhã deste domingo15/09/2017 Foto: Leo Martins / Agência O Globo

A manhã deste domingo é de tensão na favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Segundo diversos relatos nas redes sociais, moradores contam que a comunidade acordou sob um forte tiroteio. Em vídeos publicados na web, é possível ouvir o barulho dos disparos.

No Twitter da Polícia Militar, há a mensagem para que as pessoas evitem ir até a região nesta manhã. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha, criminosos armados entraram em confronto com o efetivo da unidade num dos acessos à comunidade, por volta das 6h da manhã deste domingo. Ainda de acordo com a nota, não há informações sobre presos ou feridos no incidente. O Grupamento Aeromóvel (GAM)apóia o policiamento na comunidade.

⚠️Confronto entre traficantes na #Rocinha. PM atua para a estabilização da região. Evitem a área. #PMERJ#ServireProtegerpic.twitter.com/zq8jYqw3Hr— PMERJ (@PMERJ) September 17, 2017
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (Cor) também pediu através do Twitter que a Lagoa-Barra e o bairro de São Conrado sejam avançados. Segundo a postagem, uma operação policial na região pode causar bloqueios. As rotas alternativas sugeridas pelo Cor são a Avenida Niemeyer, que está com o tráfego em boas condições, e o Alto da Boa Vista, que também tem tráfego normal nos dois sentidos.

Fonte: Extra Online