Ex-tenista Nastase terá credenciamento negado para o Aberto da França

SÃO PAULO (Reuters) – O ex-tenista romeno Ilie Nastase não receberá credenciamento para o Aberto da França deste ano, disseram os organizadores neste sábado.
O jogador de 70 anos está proibido provisoriamente de todos os eventos da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) depois de ter feito comentários supostamente racistas e sexistas durante a Fed Cup no mês passado.
“Após a decisão de sua suspensão pelo @ITF_Tennis, o Sr. Ilie Nastase não será credenciado para #RG17”, disseram os organizadores do Aberto da França no Twitter.
Nastase, que cortejou a controvérsia ao longo de sua carreira durante a qual ganhou os Abertos da França e Estados Unidos, também não é bem-vindo no campeonato de Wimbledon deste ano.
O capitão da Romênia pela Fed Cup foi expulso do empate contra a Inglaterra no mês passado por comportamento “antidesportivo”.
A partida entre a britânica Johanna Konta e Sorana Cirstea, da Romênia, foi brevemente suspensa após observações feitas por Nastase a Konta e a capitã da equipe britânica Anne Keothavong.
(Reportagem de Simon Jennings em Bangalore) Próximo

Fonte: Extra Online