Os militares dos Estados Unidos derrubaram mais um objeto voador de grande altitude sobre o Lago Huron na tarde deste domingo (12), de acordo com uma autoridade dos EUA e uma fonte do Congresso informada sobre o assunto.

A operação marca o terceiro dia consecutivo em que um objeto não identificado foi abatido sobre o espaço aéreo norte-americano. Um objeto não identificado foi abatido no norte do Canadá no sábado (11). Na sexta-feira (10), um outro foi derrubado no espaço aéreo do Alasca por um F-22 dos EUA.

No fim de semana passado, um suposto balão de vigilância chinês foi derrubado por F-22s na costa da Carolina do Sul.

Mais cedo neste domingo, a deputada democrata Elissa Slotkin, de Michigan, twittou que havia recebido uma ligação do Departamento de Defesa dizendo que os militares dos EUA “estão de olho” em um objeto acima do Lago Huron.

“Acabei de receber uma ligação do @DeptofDefense – nossos militares estão de olho no objeto acima do Lago Huron”, disse Slotkin em um tweet no domingo.

“Saberemos mais sobre o que foi nos próximos dias, mas, por enquanto, tenha certeza de que todas as partes estão focadas nisso desde o momento em que atravessou nossas águas”.

O deputado republicano Jack Bergman, de Michigan, também confirmou a operação no domingo, twittando: “Os militares dos EUA desativaram outro ‘objeto’ sobre o Lago Huron.”

(Em atualização)

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil