O tradicional show natalino “Christmas Spectacular”, estrelado pelo grupo “Radio City Rockettes”, em Nova York, foi cancelado pelo resto da temporada “devido aos desafios crescentes da pandemia”, de acordo com um comunicado publicado nesta sexta-feira (17).

“Lamentamos não poder continuar o “Christmas Spectacular” nesta temporada, devido aos desafios crescentes da pandemia. Esperávamos poder sobreviver à temporada e estamos honrados por receber centenas de milhares de fãs, em mais de 100 shows, nas últimas sete semanas”, disse o comunicado.

A organização afirmou que eles estão ansiosos para “dar as boas-vindas aos fãs de volta ao Radio City Music Hall em 2022″, e acrescentou que todos que já adquiriram ingressos serão reembolsados.

Pandemia em Nova York

No fim de novembro, o governo do estado de Nova York declarou situação de “emergência de desastre” devido ao aumento no número de casos e de internações por Covid-19.

O documento assinado pela governadora Kathy Hochul afirma que Nova York enfrenta um cenário epidemiológico com as mais altas taxas de transmissão da doença desde abril de 2020. Além disso, a taxa de novas internações hospitalares por Covid-19 tem aumentado no último mês para mais de 300 por dia.

A situação de emergência de desastre estadual é válida até o dia 15 de janeiro de 2022.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil