O meia espanhol Gavi não treinou com a sua seleção nesta segunda-feira (28), um dia após o empate em 1 a 1 com a Alemanha pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo no Catar.

Gavi foi substiuído com dores aos 21 minutos do segundo tempo do jogo contra os alemães. Ainda assim, segundo integrantes do departamento médico da Seleção Espanhola, o meia não deve ser problema para o próximo jogo.

A Espanha enfrenta o Japão na quinta-feira (1º), às 16h (horário de Brasília), pela terceira e última rodada da fase de grupos. Os espanhóis precisam de pelo menos um empate para avançar às oitavas.

Gavi se tornou o terceiro jogador mais jovem a marcar um gol em Copas do Mundo, na goleada imposta pela Espanha sobre a Costa Rica, por 7 a 0, na primeira rodada.

Com apenas 18 anos e 110 dias, Gavi só é superado por Pelé (17 anos e 227 dias, na Copa do Mundo de 1958) e pelo mexicano Manuel Rosas (18 anos e 92 dias, na Copa de 1930).

Gavi e Pedri, de 20 anos, são dois destaques da renovada seleção da Espanha, que busca o segundo título da Copa do Mundo. O primeiro foi em 2010, na África do Sul.

A Espanha lidera o Grupo E, com quatro pontos, contra três de Japão e Costa Rica. A Alemanha soma apenas um, após duas rodadas disputadas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Espanha treina sem Gavi, mas meia deve enfrentar o Japão no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil