Escola municipal terá nome de guarda morto ao tentar evitar assalto, afirma Crivella

O nome do guarda municipal Danilo Gonçalves dos Santos — morto ao tentar evitar um assalto, na última quinta-feira, em São Cristóvão — será dado a uma escola municipal do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada pelo prefeito Marcelo Crivella e divulgada, neste sábado, em uma carta enviada à imprensa.
Na mensagem, o prefeito diz que pensou “em dar seu nome ao Grupamento de Treinamento de Cães da Guarda Municipal (onde Danilo era lotado), mas acho que ficará melhor em uma escola. O Guarda Danilo é nosso herói e grande professor. Com sua morte nos ensinou que não somos a violência nem a corrupção. Nós somos o Rio de Janeiro da bravura dos nobres que odeiam a violência e a injustiça e morrem pela causa da Paz”.
Leia a carta na íntegra
“Nesses dias difíceis, o Guarda Municipal Danilo nos deixou uma lição imortal do que somos ou devíamos ser. Diante de um assalto, fora do serviço, salvou com a própria vida uma vítima desconhecida num gesto de emocionante coragem.
Essa atitude nobre e rara, que o torna o herói dos nossos dias em meio a tanto desalento, nos revela a verdadeira natureza dos homens de bem da nossa terra, capazes da extrema renúncia da própria vida em defesa do próximo.

Fonte: Extra Online