O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou à CNN nesta quarta-feira (16) que as medidas pró-armas aprovadas durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) e que “descaracterizaram o Estatuto do Desarmamento” podem ser revogadas.

Teixeira, que integra o grupo técnico de Justiça e Segurança Pública da equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que todos os decretos editados por Bolsonaro sobre o tema serão analisados.

“O presidente Lula já falou por inúmeras vezes que o que ele quer dar ao povo brasileiro são livros, escolas, e não armas. E aí vamos ter que repassar todos esses decretos pra ver quais daqueles estavam buscando aperfeiçoar a legislação e quais estão distorcendo, descaracterizando a legislação – que, no caso, é o estatuto do desarmamento”, afirmou o deputado.

Teixeira também disse ter agendado uma reunião para a próxima semana com os nomes da pasta para discutir os desafios junto a profissionais da área de segurança pública.

“Nós temos que pensar como podemos tomar medidas para implementar a proposta de segurança pública que foi aprovada na campanha e que o próprio presidente Lula anunciou para o Brasil, quando ele chamou os governadores e especialistas para o debate de segurança pública”, disse o deputado.

Fonte: CNN Brasil