Quase oito meses antes do início da Copa do Mundo 2022, o atacante francês Kylian Mbappé deu uma declaração polêmica envolvendo as seleções da América do Sul. A fala do atleta foi relembrada nas redes sociais neste domingo (18), depois de a Argentina ter vencido a França nos pênaltis e ter conquistado seu terceiro título em mundiais da Fifa.

Em maio deste ano, durante uma entrevista à TNT Sports, Mbappé afirmou que o futebol sul-americano “não é tão avançado quanto na Europa”. Clique aqui para ver o vídeo com a declaração.

Questionado pela repórter sobre quem seria o favorito para levantar o troféu da Copa do Mundo de 2022, Mbappé riu e logo citou a França. Em seguida, citou Brasil e Argentina, mas com a ponderação de que as duas seleções teriam desvantagem diante dos europeus.

“Eu penso que o Brasil também [é favorito], que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também, porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations [League], por exemplo. Quando a gente chega na Copa, estamos prontos. E a Argentina e o Brasil, nesse aspecto, não têm isso. Na América do Sul o futebol não é tão avançado quanto na Europa. E é por isso que, quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham.

Mbappé marcou oito gols nesta edição da Copa do Mundo e terminou como artilheiro da competição. Ao todo, o atacante soma 12 gols em mundiais.

Veja imagens da comemoração dos jogadores da Argentina:

(Publicado por Fábio Munhoz)

Fonte: CNN Brasil