Os jogadores da Inglaterra irão se ajoelhar antes da estreia da seleção na Copa do Mundo contra o Irã, nesta segunda-feira (21), às 10h (horário de Brasília). Durante a partida, o capitão Harry Kane também usará a braçadeira One Love, confirmou o técnico Gareth Southgate neste domingo (20).

A Inglaterra se ajoelha antes dos jogos desde 2020, inicialmente em solidariedade aos protestos pela morte de George Floyd nas mãos de um policial de Minneapolis, nos Estados Unidos, e depois em apoio à igualdade.

“Sentimos que este é o maior [palco] e achamos que é uma declaração forte que irá percorrer o mundo para os jovens, em particular, verem que a inclusão é muito importante”, afirmou o técnico.

Kane, juntamente com os capitães da Holanda, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Noruega, Suécia, Suíça e País de Gales, usarão a braçadeira One Love. O item representa o apoio à igualdade e, embora não vise apenas os direitos da comunidade LGBTQIA+, é significativa no Catar, onde a homossexualidade é ilegal.

Fonte: CNN Brasil