• Joseph Lee
  • BBC News

Há 3 horas

Fotografia da rainha no Castelo de Windsor tirada em maio de 2022 e divulgada pelo Palácio de Buckingham na véspera do funeral dela

Crédito, Royal Household/Ranald Mackechnie

A fotografia da Rainha no Castelo de Windsor foi tirada em maio de 2022

Um retrato inédito da rainha Elizabeth 2ª sorrindo foi divulgado pelo Palácio de Buckingham na véspera do funeral da monarca em Londres.

Tirada pelo fotógrafo Ranald Mackechnie em maio de 2022, antes das celebrações do Jubileu de Platina, a foto mostra a falecida monarca usando um vestido de azul no Castelo de Windsor.

O retrato dela sorrindo para a câmera foi divulgado quando a rainha consorte prestou uma homenagem televisionada na noite de domingo (18/9), com seus “maravilhosos olhos azuis” e um “sorriso inesquecível”.

Além do colar de pérolas de três fios favorito dela, no momento do retrato, a rainha usava broches de água-marinha e diamantes que ganhou do pai dela, George 6º, como presente de aniversário de 18 anos, em 1944.

Ela também usou os broches de quando se dirigiu à nação no 75º aniversário do Dia da Vitória na Europa, em 2020, e no discurso televisionado em seu Jubileu de Diamante, em 2012.

Mackechnie também tirou um retrato da rainha no Jubileu de Platina dela, que foi lançado em junho para marcar o início das comemorações nacionais pelo reinado de 70 anos, o mais longo de qualquer monarca britânico.

Fonte: BBC