O domingo (25) de Natal será quente na maior parte do país, com sol pela manhã e chuvas concentradas de tarde, de acordo com previsão do Climatempo.

As condições para temporais são mais presentes no interior do Nordeste, como oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão, aponta a previsão.

Já nos estados de Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Pará, Tocantins e no norte de Minas Gerias, os municípios devem ficar em alerta para os possíveis transtornos que a chuva pode causar, assim como no norte do Espírito Santo, que ainda não tem trégua.

No Sudeste e nos estados do Paraná e Santa Catarina, a chuva se inicia já no fim da manhã e se estende até a noite, com pancadas pontualmente fortes, ventanias e trovoadas.

A situação é parecida no Mato Grosso do Sul, com chuvas logo cedo no oeste do estado, mas que se espalham durante a tarde, em forma de pancadas com trovoadas.

O tempo firme ocorre apenas no norte do Amazonas e em Roraima. As temperaturas sobem em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas os estados contarão com pancadas de chuvas à tarde também, segundo a previsão.

Fonte: CNN Brasil