O anúncio de medidas voltadas à segurança, empregabilidade e assistência social de mulheres pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a celebração do Dia Internacional da Mulher e a reunião do ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura familiar com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão entre os destaques desta quarta-feira (8).

Lula anuncia pacote de medidas no Dia Internacional da Mulher

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, medidas que abrangem o mercado de trabalho, a assistência social e ações para segurança de vítimas de violência. A cerimônia acontece a partir das 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Cerca de 68% dos deputados acreditam na aprovação da reforma tributária, diz pesquisa

A Arko Advice realizou uma pesquisa com 103 deputados federais de 19 partidos políticos sobre as pautas que podem ser aprovadas no Congresso Nacional neste ano. Uma das perguntas feitas aos parlamentares foi se eles acreditam que uma reforma tributária será aprovada ainda em 2023. A maioria respondeu que sim, 67,6%, enquanto 24,25% acreditam que não e 6,79% não souberam responder.

Após invasões, ministro Paulo Teixeira se reúne com Suzano e MST nesta quarta (8)

O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, se reúne nesta quarta-feira (8) com representantes da Suzano e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para discutir soluções para as recentes invasões a propriedades da empresa na Bahia.

Petróleo fecha em queda, com dólar forte após Powell e de olho em dados da China

Os contratos futuros mais líquidos do petróleo fecharam em queda na terça-feira (7) encerrando uma sequência de cinco altas consecutivas, influenciados pela força do dólar após discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, no Senado dos Estados Unidos. A fala reverteu inclusive os ganhos de mais cedo, com a expectativa de uma recuperação da demanda da China após publicação de dados de importação.

Mulheres ocupam 5,5% dos cargos de lideranças partidárias na Câmara e 10,5% no Senado

As parlamentares mulheres ocupam apenas 5,5% dos cargos de lideranças partidárias na Câmara dos Deputados e 10,5% no Senado Federal, conforme mostra levantamento realizado pela CNN. Um líder partidário ocupa um cargo de destaque por ser o responsável por falar em nome da bancada no Legislativo e também por ter mais influência nas negociações internas e junto ao Palácio do Planalto, por exemplo.

(Publicado por Lucas Rocha)

Fonte: CNN Brasil