O U.S Department of Defense está intensificando os esforços para investigar a presença de objetos voadores não identificados (OVNIs) em espaço aéreo restrito. Segundo anunciou o órgão nesta terça-feira (23), será criado um grupo de trabalho específico para tratar deste assunto. A decisão veio após o governo dos EUA divulgar um relatório que menciona a observação de 144 OVNIs.

De acordo com o relatório, dos 144 apenas um foi identificado – um “balão grande e murcho”. Quanto aos outros, as autoridades disseram que permanecem inexplicados.

Kathleen Hicks, sub-secretária do Departamento de Defesa afirmou em comunicado que a presença destes fenômenos voadores representa potencial risco de segurança para a aviação e cria preocupações sobre a segurança nacional do país. Especula-se que Washington esteja particularmente preocupado com a capacidade de espionagem da China usando drones ou outros meios aéreos.

O “Grupo de Identificação e Sincronização de Gerenciamento de Objetos Aéreos” ou AOIMSG, na sigla em inglês, substitui a “Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados” criada em agosto de 2020 e então confiada à Marinha.

O futuro diretor do AOIMSG, que ainda não foi nomeado, vai sincronizar as atividades nesta área e os serviços de inteligência americana.

Fonte: AcheiUSA