O general do Exército Sérgio Etchengoyen falou à CNN, nesta quarta-feira (7) sobre o papel das Forças Armadas sob o contexto do 7 de Setembro. Ele afirmou que “a democracia é um bem intrínseco à cidadania” e disse que não há chances de um golpe militar.

“Nós vivemos em um país que a sociedade entende que a democracia é um bem intrínseco à cidadania. Quem vai se aventurar [e fazer o golpe]?”, disse o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo Michel Temer.

Ele ainda afirmou que “nada enfraquece mais a democracia que duvidar dela”, em referência às falas em que se suspeitava de uma tentativa de golpe na data de hoje.

“Essa história que a gente consegue ver nos jornais, ela não autoriza em nada que se imagine alguma coisa dessa [um novo golpe militar]. Eu tenho repetido, não há nada que enfraqueça mais a democracia que, a cada soluço, nós duvidemos dela”, concluiu.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Fonte: CNN Brasil