Del Nero banca viagem e camarote para agradar eleitores da CBF

11/10/201702h51O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, convidou presidentes das 27 federações, além de mandatários dos clubes da Série A e B do Brasileiro, para acompanhar a , nesta terça-feira (10), no Allianz Parque, pela última rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.
A Folha apurou que dezenas de cartolas aceitaram o convite, entre eles os presidentes do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, e do Flamengo, Eduardo Bandeira. Representantes do CSA, Fortaleza, Sampaio Correa e São Bento, que conquistaram neste ano o acesso para a segunda divisão Nacional, também estiveram na partida.
O mandatário da CBF não admite oficialmente que será candidato à reeleição, mas trabalha nos bastidores. Ele deseja realizar o pleito em abril, antes da Copa de 2018.
Em março, a CBF ampliou o seu colégio eleitoral com a inclusão dos 20 clubes da Série B do Brasileiro na eleição. A entidade, no entanto, fechou com os presidentes de federações a inclusão de um artigo que mudou o peso dos votos.
Pela nova regra, o voto de cada uma das 27 federações terá peso três.

Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários Facebook

FN

Deixe uma resNotíciaa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *