A defesa do influenciador Ivan Rejane protocolou um pedido neste domingo (31) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele não conceda a prisão preventiva.

No sábado (30), a Polícia Federal pediu a prisão preventiva do influenciador ao STF. Ele está preso desde a semana passada por divulgar informações falsas nas redes sociais contra ministros da Corte e políticos.

Neste domingo (31), a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, também pediu que fosse indeferida a prisão preventiva e pediu que o Rejane seja colocado em prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

“Não resta configurada a justa causa para a prisão, haja vista inexistir indícios suficientes de autoria e/ou prova da materialidade em relação aos crimes imputados ao requerente. […]Em razão do requerente não colocar em risco a garantia da ordem pública ou econômica, da instrução processual ou da aplicação da lei penal. […] por serem suficientes outras medidas cautelares da prisão e, por fim, subsidiariamente, por ser possível a substituição pela prisão domiciliar, já havendo nos autos prova idônea do referido requisito”, pediu a defesa do influenciador.

Relembre o caso

Rejane foi preso no dia 22 em Belo Horizonte (MG). Ele é suspeito de veicular informações falsas acerca da atuação do Supremo, além de ameaçar ministros. O homem chegou a tentar resistir à prisão.

Nas postagens, o homem fez diversos ataques a Luiz Inácio Lula da Silva, Gleisi Hoffmann e Marcelo Freixo, além de criticar ministros do STF indicados pelo PT.

Fonte: CNN Brasil