A arena Allianz Parque, que havia sido fechada administrativamente em razão da “emissão de ruídos acima do permitido pela legislação” durante o show da banda norte-americana Maroon 5, ocorrido na última terça-feira (5), poderá ser reaberta após uma decisão liminar favorável à administradora do estádio, a empresa WTorre.

Com isso, a partida entre Palmeiras e Ceará, válida pela primeira rodada do Brasileirão, está mantida para este sábado (9).

O fechamento ocorreu devido a uma ação fiscalizatória do Programa Psiu, lei de limite de silêncio urbano da cidade de São Paulo.

O juiz Marcelo Stabel de Carvalho Hannoun, da 3ª Vara de Fazenda Pública, deferiu o pedido liminar feito pela administradora do estádio, justificando que a lei municipal não considera reuniões desportivas e bandas de música desde que realizem eventos em horário local e previamente autorizado por órgão competente.

Na decisão, o juiz também mencionou dúvida sobre o real infrator e a ocorrência de reincidência.

O Allianz já foi multado 3 vezes pela lei do Psiu, sendo duas vezes em 2017 e a última no dia do show do Maroon 5, que gerou o pedido de fechamento administrativo pela Prefeitura. A decisão da Justiça de permitir os eventos e demais atividades no Allianz é provisória, “até o julgamento final da demanda”, afirmou o juiz.

Em nota, a WTorre afirmou que “há um trabalho contínuo para mitigar as possíveis interferências na região nas datas de shows e eventos, buscando as melhores práticas e implementando medidas para a boa convivência”.

Fonte: CNN Brasil