O curta-metragem brasileiro Seiva Bruta, de Gustavo Milan, está entre os 15 filmes pré-indicados ao Oscar, maior premiação do cinema mundial. A produção concorre na categoria de melhor curta-metragem em live-action.

O representante do Brasil na disputa narra a história de uma jovem imigrante venezuelana que chega ao Brasil e conhece um casal que passa dificuldades com sua filha. O vínculo entre eles se fortalece quando ela se dispõe a amamentar a criança. Ao longo do ano, Seiva Bruta já foi premiado em festivais como o Munich Film Awards e o Brooklyn Film Festival.

Além do filme de Gustavo Milan, concorrem à vaga na final os curtas The Criminals, Censor of Dreams, Ala Kachuu – Take and Run, Distances, Les Grandes Claques, The Dress, Frimas, On My Mind, Please Hold, Tala’vision, You’re Dead Helen, When the Sun Sets, Stenofonen e The Long Goodbye.

O também brasileiro Deserto Particular, de Aly Muritiba, ficou de fora da disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. Entre os títulos que integram a lista divulgada nesta terça-feira (21) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, estão o novo Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o documentário The World’s a Little Blurry, sobre a cantora Billie Eilish, a nova adaptação do musical Amor, Sublime Amor, de Steven Spielberg e o italiano A Mão de Deus, de Paolo Sorrentino. Confira a lista completa.

O próximo corte será divulgado no dia 8 de fevereiro, quando serão anunciados os cinco finalistas de cada categoria que participarão da cerimônia oficial de entrega das estatuetas do Oscar em Los Angeles, no dia 27 de março.

Fonte: CNN Brasil