Boris Johnson enfrentará um voto de desconfiança no Parlamento britânico e a realização da Cúpula das Américas estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 6 de junho.

Cúpula das Américas

A Cúpula das Américas começa nesta segunda-feira (6) e reunirá líderes do continente. A reunião, prevista para durar até o dia 10, é sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e o governo do país teve a atribuição de escolher os convidados para o evento.

Johnson enfrentará voto de desconfiança

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, enfrentará um voto de desconfiança nesta segunda-feira (6), desencadeado por legisladores descontentes em seu próprio partido. A liderança de Johnson foi abalada pelo chamado escândalo “Partygate”, com meses de alegações de festas e reuniões na sede de seu governo durante vários estágios de lockdown durante a pandemia.

Ataque na Nigéria

Homens armados atacaram uma igreja católica no sudoeste da Nigéria durante uma missa, neste domingo (5), e mataram ao menos 50 pessoas, incluindo mulheres e crianças, segundo um médico de um hospital e reportagens da mídia.

Brasileirão

Em duelo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro para o vencedor, quem mais pôde comemorar foi um “intruso”. No Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-MG não saíram do 0 a 0, neste domingo (5), pela nona rodada, um resultado que mantém o Corinthians na primeira colocação.

Finais da NBA

Após derrota no primeiro jogo, o Golden State Warriors mostrou sua força dentro de casa e venceu a segunda partida das finais da NBA contra o Boston Celtics por 107 a 88 neste domingo (5), empatando a série em 1 a 1.

Fonte: CNN Brasil