Chuvas intensas em Dourados, no Mato Grosso do Sul, provocaram a interdição da avenida Hayel Bon Faker neste sábado (19) após abertura de um cratera de seis metros de profundidade. O asfalto cedeu depois do rompimento da galeria do Córrego Laranja Doce.

O temporal também deixou ruas alagadas e prejudicou a mobilidade dos moradores, que precisam adotar novas rotas diante da interdição da avenida e das ruas General Câmara e Suíça.

Durante o final de semana, equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semop) e Defesa Civil da cidade estiveram na região, de acordo com o secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin. Devido à umidade e aos riscos de desabamentos, o local foi isolado.

Nesta segunda-feira (21) laudos serão feitos para definir quais reparos serão necessários.

“Na segunda começam os trabalhos de diagnóstico para definir qual real dimensão do problema e identificar qual será a solução. Inicialmente, após vistorias superficiais, a solução seria idêntica ao realizado na avenida Presidente Vargas, com instalação de células de concreto e construções de alas de entrada e saída de água e contenção do aterro com pedras, mas só saberemos com certeza após as análises que serão realizadas durante a semana”, pontuou o secretário de obras.

No sul e no oeste do estado, os temporais devem aumentar entre terça (22) e quinta-feira (24. Os motivos são uma instabilidade que se forma em diferentes níveis da atmosfera e um novo ciclone extratropical no sul do país que ocasionará uma frente fria, segundo a previsão do Climatempo.

*Sob supervisão de Giulia Alecrim

Fonte: CNN Brasil