O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira (23), a contratação do técnico português Vitor Pereira, de 53 anos, para comandar a equipe na temporada de 2022. O contrato do treinador é válido até o final deste ano.

A equipe paulista tem um novo comandante titular 20 dias após confirmar a demissão do treinador Sylvinho, que deixou o clube depois de forte pressão da torcida após uma derrota em caso no clássico contra o Santos por 2 a 1.

No anúncio da nova contratação, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, afirmou que o processo de escolha para um novo treinador não foi fácil. “Não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo e ter calma. Essa negociação demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que queríamos”, disse.

A última equipe que Vitor Pereira treinou foi o Fenerbahçe, da Turquia, onde permaneceu até o fim do ano passado. O treinador português, no entanto, se destacou em sua terra natal. Durante sua passagem pelo Porto, entre 2010 e 2013, conquistou o Campeonato Português duas vezes — com apenas uma derrota nas duas temporadas — e da Supertaça Cândido de Oliveira.

Pereira então foi para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e em seguida para o Olympiakos, da Grécia. À frente do time grego, conquistou o campeonato nacional e a Copa da Grécia das temporadas de 2014 e 2015.

O técnico português ainda acumula passagens pelo Fenerbahçe, da Túrquia, em 2015, e pelo Munique 1860, da Alemanha, em 2017. Pereira também venceu o Campeonato Chinês e a Supercopa da China pelo Shanghai SIPG em 2018 e 2019 respectivamente.

O próximo confronto na agenda do Corinthians é válido pelo Campeonato Paulista e será no próximo domingo (27), contra o Bragantino em Itaquera. No entanto, ainda não se sabe se a partida irá marcar a estreia de Vitor Pereira à frente do clube paulista.

Fonte: CNN Brasil