As principais autoridades norte-coreanas discutiram a revisão das restrições contra o coronavírus neste domingo (29), ao avaliarem que a situação do primeiro surto da Covid-19 reconhecido no país estava “melhorando”, informou a mídia estatal.

Uma reunião do Politburo orientada pelo líder Kim Jong Un “fez uma avaliação positiva da situação da pandemia que está sendo controlada e melhorada em todo o país e discutiu as questões de estabilizar e melhorar continuamente a situação antiepidêmica geral”, disse a agência de notícias KCNA.

A Coreia do Norte não registrou novas mortes entre pacientes com febre pelo segundo dia consecutivo e disse que mais 89.500 pessoas apresentaram sintomas de febre no domingo. O número está abaixo dos quase 400.000 registrado cerca de 11 dias atrás.

O país isolado luta contra uma onda da Covid-19 sem precedentes desde que declarou estado de emergência e impôs um bloqueio nacional neste mês, alimentando preocupações com a falta de vacinas, suprimentos médicos e alimentos.

Esforços para fortalecer as medidas antiepidêmicas estão sendo tomadas em toda a Coreia do Norte, incluindo coleta de água da chuva, exame de medicamentos resistentes a vírus e estabelecimento de locais de quarentena, disse a KCNA.

Fonte: CNN Brasil