Em entrevista à CNN, nesta terça-feira (31), a secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, comentou sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) em que defende o fatiamento da Petrobras e sobre o projeto de lei do ICMS.

Segundo Marques, o atual modelo de negócios da estatal “não beneficia a população e não beneficia a União”. Além disso, segundo a secretária especial, “existe uma concentração de atividades da Petrobras que geram algumas distorções de preços dos combustíveis“.

A secretária também falou sobre o projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados que fixa um teto para o ICMS. Segundo ela, “através do projeto, que vemos com bons olhos, tenta-se estabelecer a essencialidade do combustível”.

Marques rebateu críticas feitas por prefeitos e governadores sobre possíveis prejuízos para as contas públicas. Diz ela que o projeto trata de “colocar um teto em cima da essencialidade, visto que há excesso de caixa (dos estados). Acho muita falta de comprometimento dizer que vai faltar recursos para políticas públicas”, afirmou.

Veja mais no vídeo acima.

Fonte: CNN Brasil