O comitê do Congresso norte-americano que investiga a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021, colheu importantes indícios da responsabilidade do então presidente, Donald Trump, nos tumultos que terminaram com pelo menos cinco mortes e dezenas de detidos.

Trump rejeita as alegações da comissão e se prepara para enfrentar um teste de popularidade nas eleições que vão renovar parte do Congresso em 8 de novembro. Depois de uma série de audiências públicas realizadas em junho, o comitê interrompeu o trabalho para as comemorações do feriado do 4 de Julho, mas deve retomar as atividades na semana que vem, e a expectativa é que um relatório com as conclusões finais seja apresentado em setembro.

Neste episódio do E Tem Mais, Muriel Porfiro apresenta um panorama das investigações sobre a invasão do Capitólio. Para descrever os possíveis impactos políticos do caso, participam deste episódio a correspondente da CNN nos EUA Mariana Janjácomo e o professor de relações internacionais Carlos Gustavo Poggio, da Faap.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

Horário de Brasília

WW

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Fonte: CNN Brasil