Eurico Miranda acompanha a votação para o Conselho Deliberativo do Vasco Foto: Antonio Scorza / Agência O GloboO primeiro novo nome da diretoria do Vasco é apoiado por Eurico Miranda. Roberto Monteiro foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Vasco para os próximos três anos. Ele derrotou Eduardo Rebuzzi, candidato do grupo de Julio Brant, por 158 votos a 96, em um resultado que pode ser considerado uma prévia da eleição para presidente do clube.
Roberto Monteiro era candidato à presidência do Conselho Deliberativo pelo grupo de Julio Brant, mas rompeu com os então aliados na última semana, sob a alegação de que seu grupo não pode participar da gestão montada por Brant, conforme combinado. Ele foi presidente do Conselho Deliberativo nos três últimos anos de gestão de Roberto Dinamite.
O ex-presidente da Força Jovem do Vasco foi o primeiro eleito da noite. Em seguida, os conselheiros do clube elegerão os membros do Conselho Fiscal e, por último, os presidentes administrativos. Julio Brant e Alexandre Campello concorrem ao cargo.
No total, 254 conselheiros participaram da eleição para presidente do Conselho Deliberativo do Vasco: 145 eleitos, 42 beneméritos e 67 grandes beneméritos.
Houve princípios de confusão dentro e fora da sede náutica do Vasco durante a apuração dos votos para a presidência do Conselho Deliberativo.

Fonte: Extra Online