Cinco pessoas que passavam de carro pela região do Retiro de Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreram após o veículo ter sido soterrado devido a um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas registradas neste final de semana.

Havia cinco pessoas a bordo, sendo três adultos e duas crianças. De acordo com familiares, o motorista optou por pegar um desvio pela região do Retiro de Chalé, fugindo da BR-040, onde o transbordamento de um dique interrompeu o tráfego, quando o carro foi atingido por uma onda de terra que jogou o veículo para dentro de um condomínio.

O veículo estava desaparecido desde as 15h do último sábado (8), e havia sido visto pela última vez em um posto de pedágio no município de Itabirito.

Moradores da região encontraram o carro soterrado nesta segunda-feira (10) e acionaram a Polícia Militar, que pediu reforço aos bombeiros para concluir a operação. O Corpo de Bombeiros permanece trabalhando no recolhimento dos pertences das vítimas.

De acordo com a equipe de resgate, o veículo foi jogado para um córrego de difícil acesso que dificultou os trabalhos das autoridades.

As chuvas intensas vistas nos últimos dias devem continuar castigando Minas Gerais e também os estados vizinhos São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo nos próximos dias. Ao fim da semana, porém, devem ter uma trégua e dar lugar a uma onda forte de calor por alguns dias.

“A convergência de umidade está muito acentuada entre Goiás e Minas Gerais, indo para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo”, disse o chefe de previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Francisco de Assis Diniz, em entrevista à CNN neste domingo (9).

Fonte: CNN Brasil