Campello é o novo presidente do Vasco da Gama Foto: Luiz Ackermann / Agência O GloboEm entrevista coletiva neste sábado, sua primeira como presidente do Vasco, Alexandre Campello apresentou sua versão para a reviravolta eleitoral no Conselho Deliberativo que tirou a vitória de Julio Brant, o mais votado entre os sócios em novembro. Para Campello, não houve “traição” a Brant. O resultado, segundo ele, explica-se pela baixa adesão da candidatura de Brant entre os 150 conselheiros natos, grupo que corresponde a 50% do colégio eleitoral do Conselho.
Campello foi eleito com 154 votos dos conselheiros, contra 88 de Brant. Nas horas que antecederam a votação, Campello conseguiu o apoio de Eurico Miranda, de quem havia sido opositor. Após o racha, segundo o novo presidente, a chapa de Brant perdeu 54 votos de conselheiros ligados a Campello. Os outros 100 votos vieram de beneméritos e também de conselheiros do grupo de Eurico (eram cerca de 30).
Ao fim da votação, ouviram-se gritos de “Casaca” – nome do grupo político de Eurico – em comemoração ao resultado. Campello disse que o canto aconteceu porque Eurico estava “tirando onda” com Brant, e garantiu que não haverá membros do grupo do ex-presidente na parte administrativa e nas vice-presidências de sua gestão.

Fonte: Extra Online