O caixão com o corpo da rainha Elizabeth II foi cortejado, na manhã desta quarta-feira (14), do Palácio de Buckingham até Westminster Hall – o parlamento do Reino Unido. Ele ficará exposto ao público até segunda-feira (19). 

Em 19 de setembro será feito o funeral de Estado na Abadia de Westminster. Depois, o caixão será transportado até a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, onde será realizado o enterro.

Vários membros da família real caminharam atrás do caixão da rainha Elizabeth II durante o cortejo. Entre eles, os três filhos da rainha: o rei Charles III, o príncipe Andrew e a princesa Anne ao lado do marido, o vice-almirante Tim Laurence, e do filho, Peter Phillips; os netos: príncipe William e príncipe Harryo primo da rainha, o duque de Gloucester, além do conde de Snowdon, filho da falecida irmã da rainha, a princesa Margaret. 

O caixão da rainha foi cortejado em uma carruagem, coberto com o Estandarte Real e carregava a Coroa Imperial do Estado em uma almofada de veludo, uma coroa de flores, rosas brancas e uma seleção de folhagens.

Fotos: cerimônia de cortejo do corpo da rainha Elizabeth II para velório público

Fonte: CNN Brasil