Os três episódios finais da aguardada série documental “Harry & Meghan”, da Netflix, serão lançados na quinta-feira (15). A plataforma de streaming dividiu a série de seis partes em dois volumes, com a primeira parte na semana passada.

Havia a especulação de que uma série estava em andamento havia meses e, quando finalmente chegou à Netflix, o projeto acabou se tornando o maior documentário de estreia da plataforma de todos os tempos.

A série foi anunciada pelo streamer como um “evento global” e foi apresentada em trailers contundentes como um relato da saída do príncipe Harry e Meghan da linha de frente real em 2020.

Os episódios iniciais foram um mergulho profundo no par individualmente, como eles se uniram e as demandas que cada um enfrentou como membro da realeza. No entanto, houve poucas bombas reais ou revelações diretas sobre membros individuais da família. Em vez disso, o primeiro episódio apresentou um casal sob ataque de uma mídia implacável e contou com um conjunto de especialistas e amigos para apoiar sua posição.

O Palácio de Buckingham estava preparado para possíveis lembranças explosivas, como foi o caso quando o casal se sentou com Oprah Winfrey no ano passado, mas no final havia pouco a que realmente responder – talvez alguns momentos embaraçosos, mas nada verdadeiramente embaraçoso ou prejudicial.

No entanto, esses próximos três episódios podem ser uma observação mais difícil para o clã Windsor. Sinalizando o que está por vir, os trailers lançados esta semana sem dúvida levantaram algumas bandeiras vermelhas na casa real.

Em um clipe divulgado nesta quarta-feira (15), Jenny Afia, advogada dos Sussex, diz que “houve uma verdadeira guerra contra Meghan”.

“Eu certamente vi evidências de que houve briefing negativo do palácio contra Harry e Meghan para atender às agendas de outras pessoas”, acrescenta ela.

Um amigo do casal afirma que histórias desfavoráveis ​​sobre eles vazaram para a imprensa, em um esforço para enterrar histórias sobre outros membros da família real.

Meghan acrescenta: “Você apenas veria isso acontecer. Uma história sobre alguém da família aparecia por um minuto, e eles diziam ‘temos que acabar com isso’. Mas há informações na página inicial de um site, há informações na capa de um jornal e algo precisa ser preenchido sobre alguém da realeza”.

Meghan disse anteriormente que se sentia como se tivesse sido “alimentada com os lobos”, em um trailer lançado no início desta semana . Em outra parte desse clipe, Harry criticou o “gaslighting institucional” e pareceu acusar o palácio de estar confortável em proteger o príncipe William, mas não sua própria família.

“Eles ficaram felizes em mentir para proteger meu irmão. Eles nunca estiveram dispostos a dizer a verdade para nos proteger”, diz ele.

Nenhum membro da família real comentou sobre a série até agora, com o palácio na semana passada dizendo que não comentaria sobre o programa quando fosse lançado.

(Publicado por Carolina Farias)

Fonte: CNN Brasil