O guitarrista do Queen, Brian May, recebeu o título de cavaleiro em homenagem a seus serviços à música e à caridade. Agora, recebe a alcunha de “Sir”.

May, de 75 anos, foi uma das mais de 1.000 pessoas homenageadas na primeira lista de honras do rei Charles III desde que o monarca assumiu o trono. A lista de final de ano também inclui a estilista Mary Quant e o artista ganense-britânico John Akomfrah.

A lista de honras de 2023 foi publicada no “The Gazette”, jornal oficial da família real britânica, na sexta-feira (30).

May recebeu o título de Knight Bachelor por seus “serviços à música e à caridade”. O anúncio o descrevia como um “músico, compositor e defensor do bem-estar animal”.

“Muito obrigado por todas as suas mensagens de parabéns após o anúncio do meu título de cavaleiro”, disse o guitarrista em um vídeo postado no Instagram na sexta-feira.

“Estou muito emocionado e muito tocado pelo amor que vem de vocês e pelo apoio. Farei o meu melhor para ser digno”, acrescentou.

Além de atuar com o Queen desde a década de 1970, May também é astrofísico. Ele recebeu seu PhD em astrofísica pelo Imperial College London em 2007, depois de fazer uma pausa em seus estudos na década de 1970 para se concentrar na banda.

Ele também é um defensor dos direitos dos animais e crítico da caça, tendo formado uma organização chamada Save Me em 2010 para fazer campanha contra a caça às raposas e o abate de texugos no Reino Unido.

May não é o único membro do Queen a receber um título real. O baterista Roger Taylor foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico em 2020. May recebeu anteriormente o título de Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico, em 2005.

O artista fez uma versão famosa de “God Save the Queen” do telhado do Palácio de Buckingham no Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth II, em 2002. Vinte anos depois, ele também se apresentou com o Queen no Concerto do Jubileu de Platina da monarca.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil