O último contato feito com a família no Brasil foi no dia 7 de dezembro por volta das 9 p.m., pouco antes de iniciar a travessia entre a fronteira do México- EUA.

Diogo Fernandes tinha 36 anos e morava em São Luís de Montes Belos, Goiás. De acordo com o consulado brasileiro no México, ele caiu na tentativa de escalar um muro. Na queda, bateu a cabeça e quebrou a bacia.

A notícia da morte do rapaz foi dada aos familiares na manhã do sábado (12), pela representação diplomática brasileira no país mexicano.

Ao site G1, um irmão de Diogo que mora em Goiás e não quis ter o nome divulgado disse que ele deixou ele deixou o país em 30 de novembro, disposto a realizar o sonho de morar nos EUA.  

Antes de decidir cruzar ilegalmente a fronteira, ele tentou , sem sucesso, o visto de turista por três vezes entre os anos 2017 e 2019.

Desempregado e com o sonho da mudança de vida, contratou um coiote e comprou a passagem para Cancún. A travessia seria toda feita pela Ciudad Juárez, próxima à fronteira entre os dois países. 

“Ele ficou apenas um dia no hotel em Cancún, depois foi para o local combinado onde tinha que ficar com outros brasileiros, esperando o momento da travessia”, relatou o irmão. “Ele não estaria sozinho nos EUA. Conhecidos nossos ajudariam ele a arrumar trabalho e casa para morar. Depois, seguiria a vida por conta própria”, completou.

Pelas redes sociais, a noiva de Diogo publicou um desabafo: “Quem conviveu com a gente sabe quanto ele e eu éramos unidos. Eu estou sem chão, eu perdi meu Norte”, escreveu.

Um familiar de Diogo viajou até Cancun para providenciar o traslado do corpo para o Brasil.

The post Brasileiro morre ao cair de muro na tentativa de cruzar a fronteira México-EUA first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA