No G-4 do Campeonato Brasileiro, Flamengo, Corinthians e Internacional empataram seus jogos neste domingo (4) e perderam a oportunidade de encostar no líder Palmeiras. No dia anterior, o Verdão também ficou no empate e abriu chance para que seus rivais se aproximassem do topo da tabela, o que não aconteceu. Com o resultado, o Palmeiras chegou a 51 pontos.

O vice-líder Flamengo recebeu o Ceará e ficou no 1 a 1. O time visitante abriu o placar com Jô no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Gabigol marcou e deixou tudo igual. Mas ficou nisso. O Mengão segue na segunda posição, com 44 pontos, enquanto o Vozão, em 15º, foi a 28 pontos.

O Flamengo iniciou o jogo poupando parte do seu time titular, já que na quarta (7), os cariocas enfrentam o Vélez Sársfield, da Argentina, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. Apesar da importância da partida, o Flamengo tem situação confortável, já que venceu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 4 a 0.

Veja a tabela completa do Brasileirão 2022.

Corinthians e Internacional se enfrentaram na Neo Química Arena, em São Paulo, e ficaram no 2 a 2. O Colorado abriu o placar logo aos 40 segundos do primeiro tempo, com Alemão. O Timão chegou a virar, com Balbuena e Yuri Alberto, mas cedeu o empate aos 22 da etapa complementar, ao sofrer gol marcado por Alan Patrick.

O resultado deixou o Timão em terceiro lugar, com 43 pontos. Já o Inter está uma posição abaixo e também soma 43 pontos, mas fica atrás dos paulistas nos critérios de desempate.

Quem voltou a sonhar com o G-4 após a rodada foi o Atlético-MG, que ganhou fora de casa do Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Keno e Hulk. O Galo subiu para a 7ª posição e chegou a 39 pontos –quatro a menos que o Inter, que é o quarto colocado.

Na parte de baixo da tabela, o São Paulo foi a Cuiabá e empatou por 1 a 1 com o time da casa. O Cuiabá abriu o placar com Deyverson, aos 6 do primeiro tempo, mas o Tricolor empatou aos 34 da etapa final com Luizão. O São Paulo ocupa a 14ª colocação, com 30 pontos. O Cuiabá é o 16º e tem 26 pontos somados.

O São Paulo foi a campo com um time alternativo, já que o técnico Rogério Ceni decidiu poupar os titulares para o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, que será realizado na próxima quinta (8) contra o Atlético-GO. Na partida de ida, na semana passada, o Dragão venceu o Tricolor por 1 a 1.

O Botafogo venceu o Fortaleza fora de casa por 3 a 1 e subiu para a 13ª posição, com 30 pontos. O Fortaleza tem a mesma pontuação, mas ocupa o 12º lugar devido aos critérios de desempate.

No encerramento da rodada, o Santos recebe o Goiás nesta segunda-feira (5) na Vila Belmiro.

Fonte: CNN Brasil