O Brasil registrou 48.520 casos e 175 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Neste sábado (15), as médias móveis de infecções e de óbitos ficaram em 68.028 e 148, respectivamente.

Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 22.975.723 casos e 620.971 vítimas da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Diferentes métodos de diagnóstico

Com a introdução da variante Ômicron do novo coronavírus no Brasil, o país tem acompanhado um aumento exponencial na procura por testes de diagnóstico, tanto na rede pública como em laboratórios privados. Conheça os diferentes métodos de testagem: diagnóstico molecular (RT-PCR), teste rápido de antígeno e exames sorológicos. Leia mais.

Vacinação infantil

O Ministério da Saúde recebeu o primeiro lote de vacinas da Pfizer que irá contemplar o público infantil de cinco a 11 anos. As doses foram repassadas às cidades e alguns municípios já têm calendário de vacinação contra a Covid-19 ou já iniciaram a vacinação. Leia mais.

Doação de sangue

A Fundação Hemocentro de Brasília registrou uma queda no movimento de doadores de sangue devido ao aumento nos casos de infecções por Covid-19 e por gripe influenza. Segundo a instituição, a queda de doadores foi de 23% na primeira semana de janeiro. Leia mais.

Fonte: CNN Brasil