Quatro pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (31) em um “ataque maciço” na cidade de Shebekino, na região de Belgorod, no sudoeste da Rússia, disse o governador Vyacheslav Gladkov no Telegram.

“Dois foram prontamente levados para um hospital em Belgorod”, disse Gladkov. “O homem tem ferimentos por estilhaços no pescoço e nas costas, o estado é grave, a mulher tem ferimentos por estilhaços no braço e antebraço. Os médicos estão realizando todos os exames necessários.”

Gladkov informou anteriormente que uma mulher ficou ferida em um bombardeio na região, que faz fronteira com o nordeste da Ucrânia.

Oito prédios de apartamentos, quatro casas, uma escola e dois prédios administrativos foram danificados pelo bombardeio, disse Gladkov.

As crianças serão evacuadas de Shebekino e da cidade fronteiriça de Grayvoron, com as primeiras 300 levadas nesta quarta mais a leste para a cidade de Voronezh, acrescentou.

Na terça-feira (29), Gladkov relatou dezenas de ataques de morteiros ucranianos e fogo de artilharia em várias áreas de Belgorod. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um ataque a um centro de acomodação temporária , disse ele.

A CNN não pôde verificar de forma independente as alegações do governador.

O bombardeio ocorre depois que um grupo de cidadãos russos anti-Putin, alinhados com o exército ucraniano, reivindicou a responsabilidade por um ataque em Belgorod na semana passada.

O governo ucraniano se distanciou dos combatentes russos, dizendo: “Na Ucrânia, essas unidades fazem parte das forças de defesa e segurança. Na Rússia, eles estão agindo como entidades independentes”.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil