Trumpet, um bloodhound (ou cão-de-são-humberto), foi coroado como o Melhor do Concurso na 146ª edição do Concurso de Cães do Clube do Canil Westminster na noite desta quarta-feira (22).

O campeonato é o segundo evento esportivo contínuo mais antigo dos Estados Unidos, depois do Derby de Kentucky, e coroou seu primeiro vencedor entre competidores que venceram categorias prévias de grupos.

Trumpet, que tem quatro anos, é tutorado por Chris e Bryan Flessner, Heather Buehner e Tina Kocar, de acordo com o Clube do Canil Westminster (WKC).

O bloodhound é “uma das raças mais antigas a caçar pelo faro”, segundo as classificações do WKC. Uma descoberta de um bloodhound pode ser usada em tribunais, segundo o clube.

Winston, um buldogue francês, levou para casa o título de Segundo Melhor do Concurso. Um dos tutores de Winston é o jogador de futebol americano da liga nacional estadunidense Morgan Fox.

O espetáculo começou no sábado (18), na propriedade Lyndhurst, em Tarrytown, em Nova York, tornando esta a segunda vez em que o evento acontece no local ao invés de onde ocorria tradicionalmente, no Madison Square Garden. A competição foi realocada inicialmente devido a medidas de proteção contra a Covid-19.

Quase 3,5 mil cães — representando mais de 200 raças e variedades — participaram da competição, segundo um comunicado à imprensa dos organizadores.

Os sete finalistas da competição concorreram em grupos menores anteriormente, confira os vencedores:

  • Cães de caça: Trumpet, bloodhound;
  • Toy: Hollywood, maltês;
  • Não esportivo: Winston, buldogue francês;
  • Pastoreio: River, pastor-alemão;
  • Esportivo: Belle, setter inglês;
  • Trabalhador: Striker, samoieda;
  • Terrier: MM, lakeland terrier.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil