O pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu com banqueiros e empresários nesta terça-feira (5) na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Lula foi acompanhado do vice Geraldo Alckmin (PSB), do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e do também petista e presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante.

Dentre os representantes do setor privado, estavam o presidente da Fiesp, Josué Alencar, e da Ciesp, Rafael Cervone.

Também participaram: Luis Carlos Trabuco (Bradesco), Carlos Alberto (Beto) Sicupira (Ambev), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Dan Iochpe (Iochpe), Jacyr Costa (Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp), Fabio Coelho (Google), João Moreira Salles (Itaú) e o ex-diretor geral da Organização Mundial do Comércio Roberto Azevedo (atualmente na Pepsi).

Foi a primeira vez que Lula retornou à entidade em mais de dez anos. A última vez havia sido em novembro de 2011, quando já havia deixado a Presidência. Na época, Paulo Skaf era o presidente. Hoje, a Fiesp é presidida por Josué Alencar, filho de José Alencar, que foi vice-presidente de Lula nos seus dois mandatos.

O encontro de hoje não fez parte da série de encontros da Fiesp com os candidatos a presidente. O encontro com Lula será no dia 9 de agosto. Já estão marcados também com Ciro Gomes no dia 21 de julho e com Simone Tebet no dia 1 de agosto.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fonte: CNN Brasil