Audiência pública sobre vacinação em crianças de 5 a 11 anos e recorde de casos diários de Covid-19 nos Estados Unidos estão entre os destaques do 5 Fatos da tarde de 4 de janeiro de 2022.

Audiência pública sobre vacinação infantil

O Ministério da Saúde realiza nesta terça-feira (4) uma audiência pública sobre a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A reunião está sendo realizada após consulta pública à população que durou 10 dias.

Bolsonaro internado

O presidente Jair Bolsonaro não sofre mais com obstrução intestinal. Em nota divulgada nesta terça (4), a equipe médica descartou a necessidade de cirurgia, mas o presidente segue internado e sem previsão de alta.

Vacina contra gripe

O Instituto Butantan está produzindo uma nova vacina contra a gripe para conter o aumento no número de casos causados pela Influenza H3N2. De acordo com o Butantan, os imunizantes serão distribuídos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ainda em 2022.

Lockdown na China

Uma cidade no centro da China, com cerca de 1,2 milhão de habitantes, decretou lockdown após a confirmação de 3 casos de Covid-19. Todas as instalações públicas, como escolas, transporte público e shoppings, suspenderam as operações. Serviços essenciais, como supermercados, seguem abertos.

Covid-19 nos EUA

Os Estados Unidos registraram mais de 1 milhão de casos diários de Covid-19 pela primeira vez desde o início da pandemia. O país voltou a ter mais de 100 mil pacientes internados, algo que não acontecia desde setembro de 2021, e cerca de mil novas mortes pela doença em um dia.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Fonte: CNN Brasil