AT&T avalia vender ativos de TV na América Latina, diz agência

16/09/201714h23A norte-americana AT&T está avaliando vender suas operações de TV paga na América Latina, enquanto busca pagar dívidas após a , informaram fontes familiarizadas com o assunto.
A empresa está trabalhando com um assessor financeiro para encontrar interessados, o que pode ser avaliado em mais de US$ 8 bilhões, acrescentaram as pessoas, pedindo para não serem citadas porque o assunto é sigiloso.
A Liberty Global, da espanhola Telefonica e da Millicom International Cellular, operadora sem fio na América Latina, poderiam ter interesse em todo ou parte dos negócios latino-americanos da AT&T, segundo as pessoas.
A organização não quis comentar. Liberty Global, Telefonica e Millicom não puderam ser encontrados para comentar.
A maioria dos países latino-americanos, com exceção da Venezuela, se estabilizaram no ano passado, com mercados como o Brasil se recuperando de uma severa recessão.
Não há garantia de que a AT&T tenha sucesso na venda do negócio, que inclui serviços de televisão por satélite e a cabo no Brasil, Colômbia, Venezuela, Argentina e vários outros países, disseram as pessoas. Ela poderia decidir manter os ativos, as pessoas adicionaram.
A norte-americana não está interessada em vender seu negócio de TV paga no México, já que tem investido em serviços sem fio no país, disseram as fontes.

Fonte: Folha de S.Paulo