E tem mais campeões por todo o Brasil. A bola rolou no Paraná, Tocantins e Goiás com a definição dos campeões estaduais.

O Athletico Paranaense empatou em 0x0 com o Cascavel, mas o resultado foi suficiente para garantir o título do Campeonato Paranaense.

Em Goiás, a festa é rubro-negra. O Atlético-GO é bicampeão. O Tocantinópolis levou a melhor na final contra o Capital, no estado da região norte.

Tem Furacão no Paraná

O Furacão teve uma campanha impecável em 2023. O time do técnico Paulo Turra foi vencedor invicto do Paranaense. Foram 16 vitórias e 2 empates. O Athletico venceu o jogo de ida contra o Cascavel por 2×1.

Jogando em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, nenhum dos dois times balaçaram a rede. Com a vantagem em mãos, o Furacão venceu o 27º título regional. Há 87 anos o time não tinha uma campanha tão positiva.

Em Goiás, deu Atlético!

O torcedor goiano ficou com coração na mão! O Atlético Goianiense venceu o Clássico Olímpico contra o Goiás nos pênaltis por 5 a 4 e tornou-se bicampeão.

No primeiro jogo, o Dragão venceu o Esmeraldino por 2×0. Porém, neste domingo (8), na Serrinha, O Goiás venceu a partida com gols de Vinicius, Alesson e Júlian Palacios. Luiz Fernando descontou para a Locomotiva Rubro-negra. Com o somatório das finais, tudo ficou igual.

Na última cobrança, Hugo bateu para os donos da casa. O gol foi validado, mas o VAR apontou dois toques. Com o gol anulado, ao grito de campeão foi do Atlético.

Mais um em Tocantins

No estádio do Ribeirão, em Tocantinópolis, os donos da casa ganharam o título do Campeonato Tocantinense contra o Capital por 4×3. O Tocantinópolis é tricampeão e conquistou o sexto título de sua história.

Fonte: CNN Brasil