Pelo menos três escolas na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, foram atingidas por ataques militares russos nesta terça-feira (2), de acordo com vídeos e fotos veiculados nas redes sociais.

A CNN fez a geolocalização e confirmou a autenticidade dos vídeos e fotos.

Uma das escolas fica no bairro norte de Saltivka; as outras duas a pouco mais de um quilômetro de distância no distrito industrial no sudeste da cidade.

As aulas foram suspensas desde o início da invasão russa. Não está claro neste momento se houve feridos ou vítimas como resultado dos ataques.

Catedral e lojas atingidas: outros vídeos e fotos mostram danos a uma catedral e uma fileira de lojas na cidade.

Uma série de obras de arte emolduradas e outros objetos dentro da Catedral da Assunção de Kharkiv foram quebrados por explosões de uma greve no prédio da Câmara Municipal nas proximidades, mostram as fotos. O chão está coberto de cacos de vidro das janelas.

Em Saltivka, um vídeo obtido por uma agência de notícias local mostra uma fileira de lojas em frente a um prédio de apartamentos destruído por ataques militares. Um prédio próximo também é visto em chamas.

Nos últimos dias, vários complexos de apartamentos, prédios governamentais e áreas residenciais foram danificados durante os ataques.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil