Entre a noite desta quinta-feira (30) e a manhã de sexta (31), nove aviões com rotas internacionais desembarcam no Rio de Janeiro. A cidade está recebendo passageiros da Holanda, Panamá, Estados Unidos, Colômbia, Portugal e Chile. Eles são parte dos 28.136 passageiros que devem chegar entre o último domingo (26) e a noite de Réveillon.

Ao todo são 205 mil passageiros que decolam ou pousam no Aeroporto Internacional do Galeão até dia 3 de janeiro de 2022. Os turistas de voos domésticos vem especialmente de São Paulo, Ceará e Pernambuco. Entre as chegadas internacionais, destaque para Argentina, Chile e Europa.

Para o período, o Galeão espera 988 voos domésticos, e 229 internacionais, segundo a concessionária que administra o terminal de passageiros.

Em meio a chegadas de turistas para a virada, a prefeitura da capital fluminense espera o resultado do exame de sequenciamento genético de pelo menos 94 pessoas que testaram positivo para o coronavírus e tiveram amostras dos vírus encaminhadas para laboratórios.

O receio dos especialistas é o espalhamento da variante Ômicron, tida como mutação de maior risco pela alta capacidade infecciosa.

Fonte: CNN Brasil