O ministro, Fernando Haddad, se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nesta segunda-feira (22). Após o encontro, o petista disse a jornalistas que o parlamentar se mostrou “animado e confiante” para a votação do marco fiscal, prevista para esta semana.

“Fui agradecer o presidente Arthur Lira e também sentir dele como está o clima para a semana, se a gente [governo] tem como ajudar. Senti ele muito animado e confiante”, disse o ministro.

Haddad também confirmou que deve se reunir ainda nesta segunda-feira com o relator do projeto na Câmara dos Deputados, Claudio Cajado (PP-BA), para tratar de últimos detalhes do projeto antes da votação.

Cajado deve apresentar sugestões de parlamentares e outros agentes ao ministro. O petista elogiou o “trabalho de ouvir pessoas” feito pelo deputado e o apontou como “uma pessoa do diálogo”.

A Câmara deve votar o mérito do projeto em plenário na quarta-feira (24). A tramitação em urgência do texto foi aprovada na última semana, com 367 favoráveis e 102 contrários. Caso vá à frente, a matéria será analisada pelo Senado Federal.

O ministro afirmou na última disse em entrevista a jornalistas na última quinta-feira (18) querer que o marco fiscal supere 308 votos favoráveis na Câmara dos Deputados e 50 no Senado Federal.

Fonte: CNN Brasil