Tiger Woods fará seu retorno competitivo ao golfe na próxima semana em um torneio de U$ 1 milhão jogando com seu filho Charlie. Woods não joga um torneio desde que sofreu graves ferimentos na perna em um acidente de carro em fevereiro.

Pai e filho vão jogar o Campeonato PNC no Ritz-Carlton Golf Club Orlando, Grande Lakes, que acontece de 16 a 19 de dezembro  — tendo terminado empatados em sétimo lugar em 2020.

“Embora tenha sido um ano longo e desafiador, estou muito animado para encerrá-lo competindo com meu filho Charlie”, disse Woods em um comunicado na quarta-feira (08).

“Estou jogando como pai e não poderia estar mais animado e orgulhoso”, acrescentou Woods. Em uma entrevista exclusiva à Golf Digest no final de novembro, Woods falou publicamente sobre seu futuro no esporte, pela primeira vez desde sua queda em fevereiro, dizendo que seus dias como jogador de golfe em tempo integral acabaram.

“Acho que algo realista é jogar o Tour um dia, mas nunca mais em tempo integral, escolher cuidadosamente cada competição, assim como o Sr. (Ben) Hogan fez”, disse Woods ao entrevistador Henni Koyack.

“Escolha a dedo alguns eventos por ano e você brinca. Você pratica em torno disso e se prepara para isso. Dessa forma, você joga. Acho que é assim que terei que competir daqui para frente.”

O PNC Championship apresenta 20 campeões importantes e seus parentes competindo pela bolsa total de U$ 1.085.000, em um torneio de dois dias e 36 buracos pelo Willie Park Trophy. O torneio de 2020 foi vencido por Justin Thomas e seu pai Mike.

“Estou muito satisfeito em confirmar que Tiger e Charlie Woods participarão do 2021 PNC Championship”, disse Alastair Johnston da IMG, presidente executivo do torneio.

“Há já algum tempo que mantemos contato com Tiger e a sua equipe. Estamos muito satisfeitos por ele ter decidido voltar ao golfe competitivo no Campeonato PNC.”

(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)

Fonte: CNN Brasil