O treinador Alexander Medina [chamado de Cacique] não é mais técnico do Sport Clube Internacional. Decisão foi comunicada por uma nota do clube nesta sexta-feira (15).

Medina estava no comando do Colorado desde o início da temporada — quando foi contratado para substituir o Diego Aguirre.

“O Sport Club Internacional comunica que Alexander Medina não é mais técnico do time. Também deixam o clube os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman”, diz a nota.

O Internacional agradeceu e desejou sorte aos profissionais.

A demissão de Medina acontece um dia após o tropeço na Copa Sul-Americana. O Internacional empatou por 1×1 com o Guaireña, do Paraguai. Medina ficou no comando do time por 17 jogos — nos últimos seis, o Inter venceu apenas uma partida, empatou três e levou duas derrotas para casa.

O comunicado também afirma que o auxiliar técnico Cauan de Almeida assume como técnico interino a partir do treino de sábado.

Próximos jogos

O Inter vai enfrentar o Fortaleza no domingo (17) pelo Campeonato Brasileiro no Beira-Rio. Depois, viaja até o Rio de Janeiro para partida contra o Fluminense no Sábado (23), também pelo Brasileirão.

No próximo jogo pela Copa Sul-Americana, o Colorado enfrenta o Independiente Medellín na Colômbia, na terça-feira (26).

Fonte: CNN Brasil